Nosso Blog

Encontre informações sobre Cirurgia Bariátrica Aparelho Digestivo Tratamento da Obesidade .

Como está seu IMC?

Na tabela da Clínica Nassif, já calculamos os IMCs para cada faixa de peso e altura. Use quanto quiser para fiscalizar a sua saúde e de sua família e amigos.

Doutor, por que eu tenho azia?

Muitos pacientes acham que o refluxo é causado por uma hérnia de hiato, o que não é verdade! O Refluxo é causado por um defeito na válvula que separa o esôfago do estômago.

Tenho uma hérnia. Preciso operar?

O tratamento de uma hérnia de parede é essencialmente através de uma cirurgia para fechamento desse defeito. Entenda o porquê no vídeo do Dr. André Thá Nassif

Pedra Vesícula – Qual é o tratamento?

A formação de cálculos na vesícula biliar é um problema frequente. Entenda qual a função da vesícula, o que pode ocasionar as pedras na vesícula, quais as complicações, qual o tratamento e como funciona a cirurgia para a retirada da vesícula.

Efeitos colaterais do Omeprazol quando usado por muitos anos

O omeprazol, pantoprazol, esomeprazol e dexlanzoprol pertencem a família dos inibidores de bomba de prótons. O mecanismo de ação deles envolvem uma ligação com as células parietais do estômago de forma irreversível, impedindo de forma permanente a produção de ácido até que essas células morram e seja trocadas.

Pós bariatrica

Relatos de Bariátricos

Coisas simples do dia a dia que trazem uma melhora na autoestima dos pacientes pós cirurgia bariátrica.

colonoscopia

A importância da colonoscopia após os 45 anos

A colonoscopia é indicada para investigar sintomas do trato digestivo mas principalmente para rastrear e prevenir o câncer de intestino e do reto. O exame possibilita identificar e remover pólipos e lesões benignas que podem se transformar em um tumor maligno.

4 hábitos que contribuem para a obesidade

Hoje a principal causa da obesidade é a alimentação, uma consequência da mudança de nosso estilo de vida das cidades onde dá-se preferência a comidas rápidas e bastante calóricas.

O que é a H. Pylori e qual é a relação com o câncer de estômago?

A existência da bactéria é relevante pois é um fator de risco para tumores gástricos e úlceras. Nem sempre necessita tratamento, mas existe uma tendência a se tratar a H. Pilory em todos os pacientes que fazem uma cirurgia gástrica como a Cirurgia Bariátrica e outras gastrectomias e também nos casos de úlceras e gastrites de difícil tratamento. Os demais casos devem ser individualizados.