Obesidade

A obesidade não é um problema estético, a obesidade é uma doença. E não se trata de uma doença qualquer, se trata de uma doença crônica e extremamente complexa que deixa sequelas e mata mais de 2,8 milhões de pessoas por ano em todo o mundo.

Atingir um resultado definitivo e satisfatório para se ter um ganho de saúde não é fácil e não existe milagre! A única forma de se obter sucesso no tratamento é através de um acompanhamento rigoroso por uma equipe médica e multidisciplinar especializada.

‘’Mudança’’ é a palavra mais essencial desse processo, e quem quer mudar, procura ajuda!

primeiro passo é otimizar e regular quem o paciente é hoje. O segundo passo é identificar e o conscientizar dos erros do ontem. Só assim estaremos prontos para o incentivar a acertar amanhã.

Dados da Obesidade

Para nós, a saúde começa pela balança. No Brasil,1 em cada 4 cidadãos são obesos e mais de 60% da população está acima do peso. O desconhecimento sobre a importância da alimentação adequada e exercícios físicos frequentes ainda são os principais fatores que levam a esta condição. Vamos mudar isto juntos?

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre a obesidade

Pedra Vesícula – Qual é o tratamento?

A formação de cálculos na vesícula biliar é um problema frequente. Entenda qual a função da vesícula, o que pode ocasionar as pedras na vesícula, quais as complicações, qual o tratamento e como funciona a cirurgia para a retirada da vesícula.

Efeitos colaterais do Omeprazol quando usado por muitos anos

O omeprazol, pantoprazol, esomeprazol e dexlanzoprol pertencem a família dos inibidores de bomba de prótons. O mecanismo de ação deles envolvem uma ligação com as células parietais do estômago de forma irreversível, impedindo de forma permanente a produção de ácido até que essas células morram e seja trocadas.

Dados sobre a Obesidade

Dados do IBGE sobre a obesidade e sobrepeso no Brasil. 1 em cada 4 cidadãos são obesos e mais de 60% da população está acima do peso.

Omeprazol faz mal?

Recentemente, muito se tem falado sobre as consequências e efeitos colaterais do uso contínuo e prolongado dos IBP´s (Inibidores da Bomba de Prótons). Estes medicamentos,