CN_capasite2Julho21

Obesidade

A obesidade não é um problema estético, a obesidade é uma doença. E não se trata de uma doença qualquer, se trata de uma doença crônica e extremamente complexa que deixa sequelas e mata mais de 2,8 milhões de pessoas por ano em todo o mundo.

Atingir um resultado definitivo e satisfatório para se ter um ganho de saúde não é fácil e não existe milagre! A única forma de se obter sucesso no tratamento é através de um acompanhamento rigoroso por uma equipe médica e multidisciplinar especializada como nutricionistas, psicólogos e educadores físicos.

‘’Mudança’’ é a palavra mais essencial desse processo, e quem quer mudar, procura ajuda!

primeiro passo é otimizar e regular quem o paciente é hoje. O segundo passo é identificar e o conscientizar dos erros do ontem. Só assim estaremos prontos para o incentivar a acertar amanhã.

Dados da Obesidade

Para nós, a saúde começa pela balança. No Brasil,1 em cada 4 cidadãos são obesos e mais de 60% da população está acima do peso. O desconhecimento sobre a importância da alimentação adequada e exercícios físicos frequentes ainda são os principais fatores que levam a esta condição. Vamos mudar isto juntos?

Siga nossas redes sociais e saiba mais sobre a obesidade

Como está seu IMC?

Na tabela da Clínica Nassif, já calculamos os IMCs para cada faixa de peso e altura. Use quanto quiser para fiscalizar a sua saúde e de sua família e amigos.

Doutor, por que eu tenho azia?

Muitos pacientes acham que o refluxo é causado por uma hérnia de hiato, o que não é verdade! O Refluxo é causado por um defeito na válvula que separa o esôfago do estômago.